saiba mais em www.mybesthome.eu
Colchões de espuma
A espuma tal como o metal cede. Pode ser um colchão mais leve e manejável, ideal para as limitações como as da idade, mas absorve mais humidade e ganha fungos, bactérias e ácaros provocando alergias e doenças de pele. Em média podem durar até 4 anos antes de cederem. Não se engane com a superfície ondulada porque a esponja mole nunca irá realizar uma massagem passiva, e a ideia do ar passar com facilidade não faz sentido se existir peso em cima. É bom que este tipo de colchão seja seco periodicamente e arejado pois a esponja, boa ou má, concentra os resíduos da transpiração, peles, humidade e ácidos. Compre um colchão destes pelo preço justo e considere um investimento a curto prazo.
Colchões infláveis
São excelentes, têm uma rigidez adequada, são baratos e arrumáveis. Excepto a questão de não permitirem passar a transpiração o que pode ser complicado numa noite de verão. São uma excelente solução e são encontrados em hipermercados.
Colchões de água
São muito divertidos e são apenas bons para esse fim. Agora se quer descansar e repousar bem em cima de uma superfície destas, esqueça pois o material (água) irá ser muito mais agressivo para o seu corpo que o metal dos colchões de molas .
Colchões de Latex
Tem uma longevidade superior a muitos outros colchões e só precisam de ser arejados pois caso ainda não tenha reparado, latex é borracha.
É muito melhor que a espuma pois esta embora contendo poros é opaca e o Latex na maioria premite passar o ar. Mas tem as mesmas limitações antes citadas pois precisa de ser poroso e como tal tem que ter uma textura semelhante á espuma.
Se for colocado directamente sobre o chão, irá deteriorar-se mais rapidamente. O colchão de latex é um investimento a médio prazo, dez anos dependendo da qualidade e dos cuidados, devido á acumulação de humidade. E como muitos tem tem canais interiores para passar o ar, a sua consistência é fragilizada por falta de suporte, facilitando os afundamentos mediante os pesos e a posições constantes.
Existem pessoas que são alérgicas ao Latex sendo uma grande contra indicação.
Alguns colchões de latex que para manterem a estrutura , tornam-se muito pesados, sendo contra-indicados para serem manuseados por pessoas de idade ou com problemas de coluna.
Colchões de Viscoelástico
Este é um dos materiais sintéticos do futuro. Existe em várias qualidades com cores à escolha. O mais avançado elemento é o visco elástico com memória em que existem várias variantes na forma de actuar e comportamento. Este material inteligente modela-se ao corpo exercendo pressões diferentes suavizando o assentamento do corpo em cima do colchão.
É um material que vai surgindo em modelos por parte das marcas e tem uma boa longevidade mediante a qualidade do viscoelástico e a manutenção das suas propriedades mecânicas (5, 10 e 15 anos).
São colchões caros pois empregam materiais desenvolvidos pela investigação aeroespacial.
Sem comentários:
Enviar um comentário