Colchões

saiba mais em www.mybesthome.eu


Colchões
Quando for comprar o seu novo colchão informe ao vendedor da loja, qual é o tipo de colchão que você usa atcualmente, se o colchão provoca qualquer tipo de desconforto, dores no corpo ou algum mal estar ao levantar-se. Informe também qual o nível de conforto desejado, extra-macio, macio, firme ou extra-firme. Adquirir um novo colchão é um processo semelhante á escolha de uma nova roupa. É preciso experimenta-lo para identificar a adequabilidade do mesmo e a expectativa quanto aos benefícios a serem obtidos.
Antes de decidir-se sobre o modelo de colchão a ser adquirido experimente-o na loja. Não se constranja em deitar em colchões de diferentes níveis de conforto e nas posições mais comuns para dormir. Procure sentir os diferentes tipos de tecidos, e as sensações que eles passam. Tecidos com mais fibras de algodão são mais frescos. No caso de um colchão de casal, peça para alguém sentar-se do outro lado do colchão enquanto você está deitado. Isto permite-lhe verificar a " flutuação " do mesmo, e se esta flutuação lhe incomoda.
No momento da escolha de um colchão peça ao vendedor que lhe informe o tipo de colchão e/ou travesseiro levando em consideração seu peso e altura. Quando se escolhe um colchão para casal, deve-se levar em consideração o peso e altura do cônjuge maior.
Lembre-se, o colchão irá acompanhá-lo por muito tempo, não economize na compra para se arrepender depois. Uma compra mal feita poderá ser uma dor de cabeça devido a um desconforto inadequado que o produto pode lhe oferecer.

Quanto à firmeza, o seu colchão não deve ser muito duro, nem muito macio. Nos colchões muito macios a coluna fica torcida, já os muito duros não se ajustam ao contorno do corpo.
Um colchão muito mole só é confortável momentaneamente, mas durante o decorrer do sono, não sustenta os músculos que suportam a coluna, comprimindo-os de um lado e distendendo-os de outro.
Um colchão muito duro dificulta o relaxamento do corpo pois exerce pressão sobre a pele e os músculos, prejudica a circulação sanguínea, causando caimbras e a sensação de formigueiro.
O colchão ideal é aquele no qual a coluna se molda na posição correcta, e sustenta correctamente o peso do seu corpo, proporcionando descanso.

O tempo de vida de um colchão pode variar de 1 a 30 anos dependendo dos materiais e acabamento utilizados.

Colchões de molas
Este colchão barato, caro, bom ou muito bom irá manter por poucos anos a firmeza pois as molas irão ceder. Em média isto aconteçe em 2 ou 3 anos e o facto de serem periodicamente virados irá prolongar o seu tempo de vida. Os afundamentos são a principal causa de deformações da coluna e as consequências graves que daí advém.
Baseado nos estudos do prémio Nobel da Química de 1954, Dr. Linus Pauling, além dos ataques que o corpo sofre pela poluição electromagnética, o ferro absorve o campo magnético natural do corpo enfraquecendo-o e baixando a concentração de iões essenciais presentes na circulação, o que resulta num repouso do corpo mais difícil, e que são contra indicadas baseando nos factos citados, especialmente para as pessoas debilitadas.


www.mybesthome.eu

Sem comentários: